Como restaurar cabelos estragados com decapagem

Decapagem e alguns outros processos químicos fazem com que os cabelos fiquem com as escamas abertas, os fios perdem massa e proteína e podem ficar opacos, quebradiços frágeis e com aparência de borracha seca.
Na tentativa de deixar a aparência dos cabelos um pouco melhor, muita gente recorre a escovas e chapinhas, o que pode acabar danificando ainda mais os cabelos que estão fracos e não vão resistir as altas temperaturas. Outras tentam restaurar os cabelos fazendo outro tipo de química o que é muito perigoso pois pode acabar de vez com os cabelos.
Para restaurar cabelos danificados pelo processo de decapagem, o primeiro passo é ficar longe de praia e piscina. O cloro presente em piscinas por si só já deixa o cabelo ressecado, em cabelos com decapagem que já estão danificados então podem piorar muito a situação, mesma coisa com a água salgada do mar, cuide de seus fios primeiro, deixe-os saldáveis e bonitos primeiro, depois você poderá aproveitar todos esses lugares se quiser.

Shampoos mais adequados a cabelos com decapagem
Evite shampoos fortes, como anti quedas, anticaspa ou mesmo os de limpeza profunda que ressecam um pouco os cabelos, o ideal é utilizar shampoos sem sal ou infantis, cuidado com aquele novo shampoo que promete restaurar os cabelos danificados, ele só sera adequado para seu cabelo se for sem sal e isto vier especificado na embalagem.
Você também não deve lavar o cabelo todos os dias e sim 1 dia sim e 2 não, mas caso costume lavar todos os dias, não utilize nenhum shampoo ou sabão todos os dias, lave com shampoo um dia e apenas com o condicionador nos próximos 2 dias.


condicionador e óleo
Não é preciso utilizar produtos caros esperando que o resultado seja melhor, existem ótimos produtos com preço acessível, entre condicionadores e mascaras de tratamento é possível escolher bons produtos que vão te ajudar a recuperar seus cabelos depois de uma decapagem.
Não é necessário exagerar na quantidade, nem passar o condicionador ou a mascara de tratamento próximo a raiz pois isso pode acabar te deixando com caspa.
Embora muitas pessoas não gostem, utilizar óleos nos cabelos também ajuda bastante, já que diminuem o ressecamento dos fios, você pode comprar um vidro de óleo quina, tutano ou queratina, em geral eles não custam muito caro, lave como preferir com um shampoo sem sal, espalhe o óleo nos cabelos massageando suavemente para não quebra-los, deixe agir por alguns minutos, passe o condicionador de sua preferencia e enxague.

Hidratar sempre
Você precisara fazer uma bela hidratação ao menos 1 ou 2 vezes por semana, compre algumas ampolas de vitaminas( seme di lino, silicone, d panthol  ou outras de sua preferencia) para misturar a mascara de tratamento, coloque duas ou 3 colheres de sopa da mascara de tratamento, as ampolas de vitaminas e meia colher de café de vinagre, o vinagre ajuda a fechar as escamas dos fios e dá um belo brilho aos cabelos.
Muito cuidado ao fazer escovas, prancha ou ao fazer cachos nos cabelos, neste momento o melhor é evitar processos térmicos mas se você tiver que fazer uma prancha ou escova para uma ocasião especial não se esqueça de proteger os fios com defrizante protetor térmico, não se esqueça de passar óleo de silicone ou reparador de pontas para proteger as pontas de seus cabelos.

Cauterização
Se puder procure um salão e faça uma cauterização de queratina, este não é um procedimento muito caro na maioria dos salões de beleza, no primeiro momento seu cabelo parecerá meio duro, mas assim que lavar ira perceber que ele estas mais macio e brilhante.
Talvez leve alguns meses até que seu cabelo esteja completamente recuperado e até lá você precisa manter uma rotina de cuidados com hidratação  e banhos de creme e brilho. Neste período é bom que você tenha paciência e se mantenha longe de outros processos químicos agressivos como escova progressiva, relaxamento, alisamento ou permanentes, depois que seu cabelo estiver recuperado completamente, então se quiser poderá fazer algum desses procedimentos, desde que com um profissional qualificado, de preferência o mesmo que fez sua decapagem ou levando a embalagem do produto utilizado para fazer a decapagem para não correr o risco de utilizar uma química inadequada que possam prejudicar seus cabelos.
A decapagem é um procedimento que retira toda a coloração natural dos cabelos e os deixa com as escamas abertas, nunca deixe seu cabelo com decapagem sem nenhum tipo de coloração, por mais que seu tom desejado seja um loiro bem claro, tinja os fios e não deixe apenas na decapagem pois o cabelo vai continuar a perder massa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...