Como tirar a segunda via de documentos roubados

Além do trauma e medo de ser assaltado ainda é preciso fazer a segunda via de todos os documentos caso eles sejam roubados,  felizmente em caso de roubo ou furto muitos documentos saem com segunda via gratuita.
Para tirar a segunda via de documentos roubados a primeira coisa a se fazer é registrar o boletim de ocorrência que pode ser feita em uma delegacia próxima de sua residencia ou pela internet.
É preciso ter em mãos o numero de todos os documentos roubados, além de prestar informações sobre horário e local do crime, em caso de documentos de empresas também são necessários dados da mesma como nº do CNPJ, do contrato, etc.
No caso de decidir fazer b.o eletrônico (que só pode ser feito em casos onde não existam violência) um policial ligará pedindo a confirmação de seus dados.

Como tirar o passaporte

Como regularizar o CPF


Para tirar a segunda via do RG roubado é necessário agendar atendimento num posto  do poupa tempo e comparecer na data agendada com a certidão de nascimento ou casamento, é possivel neste momento colocar o numero do CPF , PIS/PASEP no seu novo RG levando no dia agendado.
Leve também uma cópia simples do seu boletim de ocorrência e o boletim de ocorrência original , 2 fotos 3x4 que podem ser tiradas no local também, com o boletim de ocorrência a segunda via do RG é gratuita.
No caso de precisar da segunda via de CPF roubado é preciso acessar o site da receita federal  com o numero do CPF, Um documento de identificação, titulo de eleitor caso tenha e recibo de entrega de declaração de imposto de renda caso você declare, pessoa isenta não precisa.
Preencha corretamente o formulário e imprima a segunda via do CPF em casa mesmo.
A segunda via do titulo eleitor roubado é preciso ir ao cartório eleitoral onde fez a primeira inscrição com o RG ou Certidão de nascimento ou certidão de casamento e um comprovante de voto ou justificação da ultima eleição. A emissão de segunda via do titulo de eleitor só é feita caso não existam alterações cadastrais, caso tenha mudado de endereço é preciso pedir a transferência  de seu titulo no cartório mais próximo de sua residência.
Documentos como a CNH e licenciamento do carro podem ter a segunda via gratuita em caso de roubo, basta comparecer no DETRAN de sua cidade  com o RG, comprovante de endereço recente, e copia simples e original do B.o.
Não esqueça de comunicar ao banco caso algum cartão de crédito for roubado, é possivel solicitar a 2ª via dos cartões pelo telefone, peça o cancelamento dos antigos também para não ter problemas futuros.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...