O Sesc oferece  varias opções de diversão como teatro, eventos, parques aquáticos, clubes, shows, turismo social com ótimos descontos pelo Brasil e em outros países do mundo. Isso além de serviços  como dentistas a preços acessíveis, academia, lan house e eventos esportivos e muitos cursos mas para aproveitar todos esses benefícios do Sesc é necessário fazer a carteirinha do SESC.
Se você trabalha para o comercio, verifique se sua empresa está conveniada ao SESC, caso ela esteja você tem direito a carteirinha do SESC de graça. Quem trabalho no comercio e foi mandado embora ou pediu demissão a menos de um ano também pode fazer a carteirinha do SESC de graça e aposentados do comércio também podem pedir a carteirinha do SESC sem nenhum custo.
Nesses casos para fazer a carteirinha do SESC basta ir a uma unidade do SESC com a carteira de trabalho assinada, CPF, ultimo contra cheque e um comprovante de residencia dos últimos 3 meses.
Os aposentados do comércio devem levar a ultima carteira de trabalho , carteira de identidade , comprovante de renda do INSS e comprovante de residencia atual.




Os desempregados do comércio devem levar  a carteira de trabalho, comprovante de residencia atual e RG e CPF.
Pode colocar pais, filhos menores de 21 anos, cônjuge e companheiros como dependentes, filhos com mais de 21 anos até 24 anos  podem ser colocados como dependentes desde que eles estejam na faculdade.
Para colocar os pais como dependentes é preciso apresentar o Seu RG e o RG e CPF deles
Para colocar os filhos menores de 21 anos é preciso apresentar a certidão de nascimento ou RG e caso tenham também o CPF.
Para filhos maiores de 21 anos até 24 anos é preciso apresentar o RG, CPF e um comprovante de matricula em universidade.
Para filhos adotivos ou menores com guarda judicial é preciso apresentar a certidão de nascimento e a guarda judicial
Cônjuge é preciso apresentar RG, CPF, certidão de casamento ou declaração de união estável.
Companheiro é preciso apresentar RG, CPF, declaração de convívio ou certidão de nascimento de um filho em comum.
Dependentes de comerciários falecidos também podem adquirir a carteirinha do SESC, basta levar  o RG, CPF, atestado de óbito do comerciário, a ultima carteira de trabalho do comerciário e comprovante de recebimento de pensão.
 Agora se você trabalha em outro setor que não o comércio, também pode fazer a carteirinha do SESC  levando os mesmos documentos, mas neste caso é preciso pagar uma taxa de mais ou menos 60,00 R$, essa taxa é unica e dá direito a uso de todas as dependências e atividades do SESC.
A carteirinha do SESC é valida por um ano e precisa ser renovada anualmente, caso mude de emprego é preciso apresentar a documentação novamente.

0 comentários: