Antes de comprar um carro usado, seja ele de agencia ou de particulares é importante ter certeza de que o veiculo não está alienado, ou seja, que não existem dividas referentes a um financiamento anterior.
Quando alguém compra um carro financiado e deixa de pagar as parcelas do financiamento o banco pode pedir a busca e apreensão do veiculo. Nos documentos da moto ou do carro deve constar a informação que o veiculo esta alienado ao banco.
Em financiamentos comuns, o veiculo fica alienado ao banco, mas em nome do dono, em caso de financiamento por leasing, o veiculo fica em nome do banco mas alienado ao dono. Assim todo carro que esta em financiamento está alienado, caso você pretenda comprar um carro e terminar de pagar o financiamento é preciso verificar no banco quantas parcelas faltam e se existem parcelas em atraso pois muitas vezes os juros sobre parcelas atrasadas é muito alto e acaba fazendo  a compra do veiculo não valer a pena.

Como fazer a transferência do carro

Como recorrer a uma multa?



É preciso muito cuidado ao comprar um carro em agencias pois alguns maus profissionais alteram a documentação dos veículos para que pareça ao comprador não saiba se existe alienação do veiculo ou não.
 Para ter certeza de que o carro ou moto que você pretende comprar não está alienado,procure o Detran de sua cidade e verifique se existe alienação constando nos documentos do veiculo, caso existam, procure o banco responsável pelo financiamento.
  No Detran, é preciso verificar também se não existem multas e dividas de IPVA ou seguro obrigatório no veiculo antes de fechar negócio.

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva seu email e receba novidades.

Popular Posts